Kions Adestramento

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Sustentabilidade: Um conceito primário.

Saúde, Educação & Cidadania

E-mail Imprimir PDF

O equilíbrio é a filosofia desta empresa. Ele está representado graficamente em nossa marca, nas formas de atendimento, relacionamento com o cliente e no tratamento dado aos cães. Assim, entendemos que é possível por meio de pequenas atitudes, colaborar cotidianamente com o panorama social, econômico e ambiental sem grande alteração de custos a serem repassados ao cliente.

O conceito de sustentabilidade está diretamente ligado ao nosso ramo de atividade, onde tudo tem que estar corretamente conectado para que haja harmonia.

Confira algumas atitudes realizadas:

Uso consciente de papéis:

São consumidos preferencialmente papéis alcalinos, com selos de agências certificadoras, as quais atestam sua procedência de fontes renováveis, 100% recicláveis ou reciclados, com certificação ISO e Inmetro.

Em 2007 aumentamos o marketing digital com o propósito de substituir os impressos em geral e seus inconvenientes, como por exemplo, a geração de mais lixo na cidade.

Desde 2009 adotamos as impressões frente e verso em todos os documentos, quando há a necessidade real de utilização de instrumentos físicos, sem prejuízo de seus teores legais.

Já em 2010 iniciamos o envio de recibos, contratos, comunicados e demais documentos, por meio digital. Assim eliminamos a cima de 50% o consumo de papéis durante nossas operações.

Parcerias com o comércio local:

Ao estreitarmos os laços com os lojistas da Mooca e região, automaticamente houve a promoção de mão dupla dos serviços e produtos das empresas locais e melhor relacionamento com os clientes e seus animais.

Restrição da área de atendimento:

Esta regionalização de atendimento proporcionou além da economia dos custos de atendimento, impactou na diminuição de gases nocivos durante o trajeto entre clientes emitidos pelos nossos carros utilizados. Também trouxe maior qualidade de vida aos profissionais com a diminuição do tempo de permanência e deslocamento no trânsito, com aumento na qualidade de atendimento.

Outro aspecto importante foi a redução de custos repassados ao clientes, proporcionando valores mais competitivos no mercado.

Uso de materiais de procedência rastreável:

Esta prática garante a qualidade dos produtos finais utilizados pela Kions, matérias primas e o emprego de mão de obra formalizadas.

Material de coleta de dejetos animais sólidos e descarte consciente:

Durante as atividades de adestramento, passeio, socialização ou qualquer prática adotada em ambiente aberto e público, a coleta de resíduos fecais é feita com materiais 100% reciclados e biodegradáveis, descartados conforme as orientações da Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo. O Rapa Caca é um material fabricado pela empresa parceira da Kions que tem como objetivo incentivar novas alternativas sustentáveis dentro do segmento Pet.

 


Projetos e atividades especias

A seguir apresentamos os trabalhos e as pessoas que junto a Kions Adestramento realizam os Projetos e Atividades Especiais. Esta Equipe é formada por profissionais de diversas áreas, cujas as habilidades somadas às experiências técnicas e pessoais resultam num grupo leal, benevolente e ético.

Fica registrado nesta publicação o agradecimento da Kions a estes profissionais dedicados, atenciosos, prestativos, comprometidos e voluntariosos, que atuam  nas ações sociais desta empresa com todo carinho e disposição. Agradecemos também a todas as pessoas que ajudaram indiretamente a alcançarmos os objetivos.

Os Profissionais:

  • Bruno F. Brasil (Vendedor);
  • Cristiane da M. Ramos (Psicóloga);
  • Daniel Tamashiro (Esteticista Animal);
  • James Rodrigues (Advogado);
  • José R. Tiepolo Junior ( Programador TI);
  • Lissandra Esgolmin (Servidor Público Municipal);
  • Marcos Antonio Beirigo (Adestrador canino);
  • Paulo Eduardo de A. Coelho (Comunicólogo);
  • Sergio Matsumoto (Consultor em RH);
  • Vanessa Wickbold Tamashiro (Veterinária);
  • Viviana Dylewski (Fisioterapeuta);
  • Wellington de Souza Lima (Estudante);

Os cães:

  • Dimples (Cocker Spaniel Inglês);
  • Fred (Weimaraner);
  • Julieta (Bulldog Inglês);
  • Thibor (Pastor Alemão);
  • Yanka (São Bernardo);

As lojas:

  • Trilhos Dog's;
  • Condomínio Pet;
  • Lar Dog's;
  • Pet Falcão;
  • Cia das Rações;

Trabalhos realizados

Intervenções Mediadas por Animais (IMA) - 2001:

Este foi o primeiro trabalho realizado de forma filantrópica pela Kions. Por convite da direção de uma instituição de referência mundial em  reabilitação de crianças com deficiências físicas, as visitas tinham como foco uma experimentação pedagógica e sensibilizadora, expondo os alunos à atividades fora da rotina, de forma lúdica e inovadora.

Nesta intervenção promoveu-se um elo de ligação com os animais em geral, o desenvolvimento de sentimentos positivos, momentos de diversão e interação social, estimulação mental, física e emocional com a troca de afetos das crianças com os cães.

Apesar de ter sido um breve trabalho, foi intenso e o suficiente para mostrar que dentro das atividades da Kions era possível ajudar pessoas e cães de forma simultânea.

Apoio cultural do grupo teatral Só Mente Para Adultos - 2007/2008:

Consistiu num projeto onde a Kions foi Apoiadora do grupo teatral Só Mente Para Adultos composto por músicos profissionais, os quais dramatizavam as letras que compunham o espetáculo musical de forma criativa e cômica.

Programa de orientação para cães recém adotados (Kions- novo lar)- desde 2009:

Neste programa são realizadas orientações com valores de R$20,00 por visita, às famílias que adotaram um cãozinho que querem evitar ou passam por dificuldades na fase de acolhimento e adaptação desse animal. Por meio desta iniciativa, aumentamos as chances de permanência do animal em um novo lar evitando a devolução ou nova soltura às ruas. Durante as sessões abordamos assuntos sobre comportamento (humano e canino), saúde e higiene (do cão, ambiente e pessoas) e esclarecimento sobre a Lei Municipal sobre a Posse Responsável de animais domésticos.

Programa profissionalizante para jovens detentos - 2010:

Neste programa o foco principal é a sensibilização do adolescente por meio do contato com os cães, onde ao mesmo tempo, cria-se uma atmosfera de conhecimento sobre as questões relativas a profissionalização para o segmento Pet. São abordados durante o curso temas sobre métodos positivistas de adestramento, estudo básico da espécie canina, higiene e saúde preventiva, formalização profissional, entre outros assuntos.

Projeto piloto Kions & AACD/TAA - 2009/2011:

O Projeto AACD/TAA  contou com a parceria da Kions na missão de mensurar os benefícios quantitativos da Terapia Assistida por Animais e a implementação desta prática, como forma diferencial no seu atendimento de crianças e adultos. A equipe multidisciplinar da Instituição, com ajuda dos nossos Cães e Condutores, analisou a abordagem da TAA para casos de Paralisia Cerebral e Acidente Vascular Encefálico e registrou resultados significativos e positivos.


 

 

Banner
Banner
Banner

Copyright © 2004 Kions Adestramento. Todos os direitos reservados.