Kions Adestramento

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Biografia

Profissão: Treinador de Anjos

E-mail Imprimir PDF

esde os meus sete anos a paixão pelos cães sempre esteve presente, mas só em 1993 decidi fazer do meu hobby minha profissão. Trabalhei de graça por muitos meses, morei temporariamente em canil sob dieta de macarrão instantâneo e refrigerante (em todas as refeições), ficava sem almoçar por falta de tempo, passava calor, frio, chuva, sono, superei a alergia a pêlos de animais e picadas de insetos, estradas empoeiradas e sinuosas, mordiscadas e mordeduras. A partir daí fiz muitas amizades, as quais me ajudaram a enxergar os degraus certos para me tornar um Cinotécnico capacitado e um cinófilo mais respeitoso pela espécie.

 

Entrei no mercado pet com a proposta de passar todas as informações obtidas por pesquisas e visão de mundo adquiridas, aos proprietários de cães, para assim, melhorarem o bem-estar animal e a convivência cão-família. Para esse fim, participei de vários cursos, palestras, workshops e seminários de diferentes assuntos que me deram uma visão global, passando por estética, estudos das raças e suas funções, estrutura esquelética, genética, saúde, comportamento, terapia com animais, cães de serviços policiais, entre outros temas, como estão enumerados na página Perfil.

 

Procuro fazer do meu trabalho minha melhor ferramenta de marketing. Assim, pelo sistema chamado de “boca a boca”, sou indicado por diversos veterinários, proprietários e funcionários de pet shop, amigos, alunos e ex-alunos.

 

Como meu logotipo propõe e dentro do Método KIONS®, o qual desenvolvi, somado às técnicas que estudo, promovo o equilíbrio da comunicação entre as espécies. Treino o cão e oriento seu proprietário, no intuito de modificar hábitos de ambos, algumas vezes o ambiente que dividem, conceitos e pré-conceitos das pessoas que cercam o animal, tendo foco primário o dono e soluções de problemas de convivência, mas com objetivo de criar mínimas condições de bem estar ao animal, como descrito em Mudança de Comportamento.

 

Atualmente voltado também para o trabalho de Terapia Assistida por Animais (TAA), a Kions e seus parceiros promovem às pessoas uma melhoria tanto física como também psicológica para portadores de necessidades físicas especiais com diversas problemáticas. Com esses trabalhos (confira Atividades e Projetos Especiais), conheci pessoas fantásticas e ganhei mais conhecimento como recompensa.

 

Hoje, a experiência com mais de 800 cães trabalhados, cursos com profissionais notoriamente renomados, reciclagem técnica constante e a admiração pela Cinologia, Etologia e a Psicologia, sou feliz e tenho prazer nesta profissão que me sustenta financeira, espiritual e psicologicamente.

 

 

 

 

Banner
Banner
Banner

Copyright © 2004 Kions Adestramento. Todos os direitos reservados.