Kions Adestramento

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Serviços

Descrição dos Trabalhos

E-mail Imprimir PDF

Destacando os pontos em que mais as pessoas procuram nosso trabalho, o primeiro é fazer do cão um animal conveniente, ou seja, aquele cão que mesmo estando em ambientes diferentes, com pessoas ou animais e em diversas situações, ele não apresente problemas e falta de controle.

Também é preciso que o dono entenda seu cão, pois uma vez que ele possui linguagem e comportamento próprios da sua espécie, somados ao temperamento, o humano nem sempre interpreta de forma correta as atitudes caninas, sejam elas agressivas ou exaltadas.

Mais que adestramento, mudança de comportamento, socialização, a KIONS® visa o bem estar-animal, melhor e maior interatividade dos donos com seus cães e qualidade de comunicação entre espécies.

Será um prazer ter você e seu cão como alunos!

 

Qual a melhor idade para começar o trabalho?

Como é o Método Kions?

O que é Socialização?

O que é Mudança de Comportamento?

Como é a aula de Adestramento?

Posso treinar um cão para defesa pessoal ou patrimonial?

Como é o programa Kions DW (dog walker- passeador com cães)?

As terapias com cães são indicadas para que pessoas? Qual o local de atendimento?


 

 

Idades

Hoje com as técnicas não ofensivas, é possível iniciar o adestramento a partir de 2 meses de idade, mesmo sem o programa de vacinação completo, tendo em vista que o cão não precisa sair da sua casa e brincando conseguimos alcançar os objetivos iniciais de adestramento e melhor comportamento. Nesta idade, uma das várias vantagens, é que podemos projetar a educação preventiva do cãozinho, sem ter que “desensinar” os comportamentos inconvenientes aprendidos.

Por meio do método KIONS®, o conceito de que: “cachorro velho não aprende truque novo” , não é mais verdade, se é que um dia já foi. É possível que o cão mais maduro seja adestrado, socializado e mude o seu comportamento. Evidente que a performance seja um pouco menor, porém satisfatória se comparada às condições em que o cão permanecia. Sempre observo: ”Não há missão impossível com cães, e sim, muito difícil ou um pouco demorada”.

Em poucos meses é fácil notar diferenças em seu cão, mesmo que pequenas, mas é um sinal que o caminho está certo e é possível chegar aos objetivos tendo paciência e bom humor.

 

 


 

 

Método Kions

Com o Método KIONS® Adestramento você terá referências de como educar, exercitar, entreter seu cão, entre outros benefícios, de forma lúdica, atualizada e não ofensiva ao animal. Tudo isso a partir de 60 dias de idade.

Ela é a somatória de técnicas atuais, mais o estudo do comportamento animal, minha experiência de mais de 15 anos no mercado, com o esclarecimento do dinamismo comportamental canino para a família.

Sempre focando a integridade física e psicológica do seu cão pelo conceito de Reforço Positivo, ou seja, fazendo com que o cão através de estímulos agradáveis, execute o trabalho de forma prazerosa a ele durante toda vida, com aulas práticas e teóricas, tendo como objetivo um resultado rápido, consistente e personalizado.

A proposta das aulas serem acompanhadas por você e sua família, fazem com que haja a otimização do trabalho e a melhoria na relação cão-família. Elas serão realizadas em domicílio, pois é evidente que, assim como nós humanos, os cães se comportam de formas diferentes em diversos ambientes. Então não há como resolver de forma efetiva, problemas que ocorrem em casa, num outro lugar e vice-versa. Portanto, o método será dirigido de forma única, com transparência, atenção e comodidade a você e seu cão.

 


 

 

Socialização

O trabalho de socialização consiste em adaptar seu cão a um número cada vez maior de estímulos originados do mundo que o cerca.

Faremos com que o cão minimize ou acabe o estranhamento aos sons, cheiros, objetos, animais, pessoas, ambientes, etc.. Assim podemos torná-lo em um animal seguro para você e a todos ao redor, aumentando sua auto-estima e também, prevenindo distúrbios de agressividade.

Esta é uma questão muito importante atualmente, já que é previsto legalmente um convívio harmonioso entre a crescente população animal e os humanos.

Por fim, através da socialização é possível dar condições à melhoria da qualidade de vida do seu cão, pois são notórias as fugas, distúrbios fisiológicos e/ou psicológicos, afastamento do convívio familiar e até mortes decorrentes por fobias ou estímulos dados sem orientação profissional especializada.

 

 


 

 

Mudança de comportamento

Em todos esses anos de trabalho junto aos donos, observo que estes são responsáveis pela maioria dos problemas de comportamentos indesejáveis dos cães. Tais problemas são desencadeados por má orientação, falta de conhecimento, tentativa de humanização do comportamento canino, brincadeiras conduzidas de formas erradas, excesso ou falta de tolerância perante algumas atitudes dos cães, entre outros detalhes. Assim o cão começa a pular nas pessoas, brinca de morder, puxar a roupa do varal, comer fezes, latir demais, não querer ficar sozinho, arrastar o dono no passeio e mais uma lista enorme de outros problemas.

Para cada família, cada cão e situação devemos adotar medidas de forma integrada e gradativa a fim de solucionar o problema e direcionar o cão para que não comecem outros. Muitas vezes as “fórmulas prontas” podem não resolver, justamente porque cada caso é um caso. Tudo dependerá de estímulos e respostas em cada circunstância, local, período do dia, pessoas ou animais, e assim por diante, de forma particular para você e seu cão.

Portanto orientarei você e sua família para treinarmos o cão e atingir as soluções desejadas.

 


 

 

Adestramento de Obediência

Para completar o trivial que mais freqüentemente sou chamado, o adestramento nada mais é que uma ferramenta para o melhor comportamento. Ou seja, com ele você terá um maior e melhor controle por meio de comandos, os quais o cão foi condicionado a realizar em diversas tarefas. Assim formataremos uma linguagem comum para a família e os cães se comunicarem com mais clareza.

O junto, senta, fica, deita, entre muitos outros comandos necessários a você, lhe darão mais segurança, conforto e praticidade na hora de lidar com o cão. Seja durante o passeio, manejo e manutenção em casa, situações e locais adversos de costume, etc..

Com o método KIONS® você poderá acompanhar todo o processo de formatação dos exercícios bem de perto e executar os comandos assim que o cão apresentar mínimos resultados satisfatórios. Desta forma não esbarramos em problemas que comumente ocorrem: o cão obedecer ao adestrador e não o dono, dele esquecer quando for mais velho, falta de manutenção e correção ou dependência de terceiros.

Aos cães de companhia o trabalho de obediência será direcionado a fim de melhorar a mudança de comportamento e a socialização, aumentando a dinâmica e a otimização do trabalho.

 


 

 

Adestramento de cães de Segurança

Quanto ao adestramento para cães de defesa pessoal ou patrimonial, os fatores rácicos e psíquicos terão influência no resultado. É ideal que eu faça acompanhamento desde a escolha da raça e sexo cabíveis a sua necessidade, até a seleção do filhote, introdução no novo ambiente e ao grupo familiar. Se você já fez a seleção, tudo bem, analisaremos os pontos fortes naturais para serem explorados.

Acima de tudo visaremos sempre um cão que ao mesmo tempo em que defende, também é controlado e sociável, que não perca a alegria, o convívio da família, o passeio num parque cercado de crianças e outros animais.

É unânime entre meus alunos a seguinte conclusão: "...é preciso adestrar o dono e o cão...", portanto aguado seu contato para nossas aulas!

 

 


 

Terapia Assistidas por Animais (TAA)

Agora as Terapias com cães podem acontecer em sua casa! Os portadores de necessidades físicas especiais decorrentes de:

  • Acidente Vascular Encefálico;
  • Traumatismo Crânio Encefálico;
  • Paralisia Cerebral;
  • Lesão Medular;
  • Amputados;
  • Outros.

Após avaliação do diagnóstico e as necessidades do paciente, atendemos dentro da área do rodízio Municipal de veículos, sob agendamento, levando o nosso Cão Terapeuta ou com seu cão após passar por avaliação e um prévio treinamento mínimo.

Para maiores informações entre em contato consco e prepare-se para as melhorias e sorrir ainda mais!

 

Até já!

 

 

 


 

Banner
Banner
Banner

Copyright © 2004 Kions Adestramento. Todos os direitos reservados.